15/03/2010

Poesia: "O dom de escrever"

O dom de escrever


Queria apenas escrever uma poesia,
Um poema, canção, sei lá...
Não sei sobre o quê, para quê, para quem
Nem sei se pra alguém.
Podeia ser fácil, não é?
É. Mas não é. É difícil!
Acho muito bonito o dom que alguns têm
De escrever coisas belas
De belas mensagens, de paisagens...
Ganham dinheiro com isso, ganham alegria!
Tem quem aplauda, tem quem elogie!
Não que seja isso que quero.
O que quero é ter o prazer de saber que alguém leu
(ou mesmo o de ver alguém ler)
Ou ouvir e sentir e sorrir
E gostar, chorar, lembrar,
Compreender, percebendo, lendo, que a vida é bela.
Mas também é complicada, sofrida, lutada, conseguida.
Às vezes decepção, às vezes não...
Não é legal?
Que poder pode ter aquilo que se escreve!?
Pode destruir lares se escreve o que não deve.
Pode consrtuir a paz.
Pode percorrer o mundo se há bons ventos que o leve.
É feliz quem o faz.
Poeta, escritor, autor...Quem dera fosse um!
Mas, como Deus lhes deu esse dom e a mim outros,
Agradeço pela vida dessa gente.
E por terem essa capacidade:
De mexer de verdade com a gente.
...
Opa! Já escrevi tudo isso!?
Quem bom!
Acho que... Sei não...
Será que eu tenho esse dom?

Um comentário: