15/09/2011

Poesia: "Ah! Se eu pudesse..."

Ah! Se eu pudesse devolver
A vida a você, passarinho...
Quem quis te ver morrer?
Quem te derrubou do ninho?

Ah! Se eu pudesse ouvir
A sua resposta, agora...
O que ainda há de vir?
Por que não a vida, sem demora?

Ah! Se eu pudesse entender
Os mistérios de vida e morte...
Nascer, crescer, permanecer...
Será por merecimento? Será por sorte?

Ah! Passarinho querido
Gostava tanto de você...
Como não previ o perigo
Que era você crescer?

Foi lutando pela vida,
Querendo prosperar,
Que arriscaste na saída,
Com vontade de voar.

Ainda não era a hora.
Quer dizer... quem saberá?
Mas o que me resta agora
É olhar pra ti e chorar.

Ah! Se eu pudesse entender
Os mistérios de vida e morte...
Nascer, crescer, permanecer...
É por merecimento ou é sorte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário